segunda-feira, 23 de maio de 2011

Meu mundo


      Olá meus caros leitores!
      Devem ter notado que meu post começou com um mapa "errado" do mundo. Isso porque estamos acostumados a ver a terra de uma forma , mas na verdade a terra pode ser vista de várias formas , de "cabeça pra baixo" com a austrália no centro , com a américa no centro .
       Enfim , eu montei essa imagem pois assim ela contraria duas coisa que nem sempre notamos ,e que assim perde força .
       Primeiro , a idéia que os países do norte passam de serem superiores , assim o sul fica na parte superior demonstrando perfeitamente que já que a terra está no espaço que não existe cima e em baixo , não necessariamente os países do norte estão numa altura superior.
       Segundo ,a idéia do mundo ter que ser visto diretamente da europa , pois qualquer país pode assumir seu lugar em uma mapa mundi ,nesse caso escolhi meu país ,mas poderia ter escolhido qualquer outro e por no centro do mapa ,tirando assim outro método de se mostrar superior dos europeus .
       A idéia desse post não foi criticar os países do norte , nem nada do tipo , mas foi abrir uma vez mais nossos olhos para coisas que as vezes desconhecemos ,aquele que acha que o mundo é retratado assim por outro motivo , que comente, abaixo , porém posso afirmar que os próprios árabes antigos desenhavam o mundo com o sul em cima.
        Bom leitores ,esperam que tenhamos aprendido algo com isso e não posso deixar o post sem fazer 2 coisas  , a primeira dizer que cabem 4 Groenlândias  dentro do território do Brasil e e segundo meu costumeiro Até mais leitores que agente possa continuar a Evoluir & Refletir.

Um comentário: