sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Outra noite atormentada

        Acordo novamente assustado, dessa vez o que me atormenta são os outros, como podemos evoluir sem deixar de olharmos para os outros ao nosso redor ?Se nos tornamos detentores do saber ,verdadeiros detentores, notaremos que se apenas nos o conhecermos, de nada valerá. No nosso leito de morte ,o que irá ocorrer com todo nosso trabalho ?Ficará desaparecido ?Ninguém poderá usufruir de grandes ideias que obtivemos com o tempo ?Então, do que vale a busca pelo saber desse jeito? Se depois ele nada valerá ?E como ficaremos perante aqueles que, ao compartilharem seu saber fizeram a humanidade evoluir ?Como podemos negar a formula que fez a humanidade evoluir ?
         O verdadeiro sábio conhece sobre o saber, e sabe que a maior habilidade da humanidade não é apenas o saber ,mas também a capacidade de partilhar o conhecimento que detém ,o nosso ancestral o Homo Habilis, não eram muitos sociáveis, seu sucessor já fora, não é necessário informar qual das duas especies sobreviveu durante mais tempo, o que prova que nossa habilidade de partilhar o conhecimento, assim como tudo que detemos, é a evolução ,o método que permite que o ser humano vai melhorar-se ainda mais, é compartilhar o que sabemos, sempre funcionou, e quanto mais abrangente foi o conhecimento partilhado, mais evoluímos. 
                                                                                                                                  Ass: Sophus


        Bom leitores, essa foi a mensagem que o Sophus nos passou hoje, que possamos refletir sobre esse pensamento e compartilhar nossas conclusões com o mundo ,pois assim não só nós evoluimos como toda a humanidade junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário