segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Problemas na hora de pensar.

            Olá meus caros leitores!
            Hoje decidi escrever sobre coisas que atrapalham nosso pensamento.
            A primeira coisa que irei falar, é sobre 5 min de exercício dele por dia, eles são ótimos, quando se esta começando, mas após um tempo eles se tornam pouco, e apenas pensar criticamente durante um curto período do dia nos impede de obtermos informações valiosas sobre o mundo ao nosso redor.
            A segunda é aonde tentamos pensar, pois em um ambiente de rápida distração, jamais conseguiremos pensar com muita clareza e por um longo período. A terceira, evite se basear em sua primeira opinião, ou na opinião dos outros,nada é tão bom a ponto de não precisar a ser repensado.
            A quarta é interessante, pois eu notei ela ontem de tarde, e de noite mencionaram ela em um documentário, durante a segunda guerra mundial, Hitler durante as manifestações sempre tocava uma música mais agitada, provavelmente por dois motivos, o primeiro transmitir mais força em sua passeata e o segundo ela impede as pessoas de pensar criticamente durante a passeata.
            Durante alguns dias eu estava ouvindo rock, com meu MP3, durante esse período, minha mente não estava sendo critica, e eu nem notava, ontem de tarde eu notei que isso ocorria, e de uma maneira perigosa ainda por cima, depois que eu parava de escutar, as músicas ficavam ainda na minha cabeça, me impedindo durante mais algumas horas de pensar.
            Mas não culpem todas as músicas desse efeito assustador, músicas mais calmas sem uma letra puxada e repetitiva, nos permitem o inverso. Agora terei muito trabalho para me livrar desse vicio por outro mais saudável, agora quem não acredita, faça um teste, pesquise, e deixe abaixo suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário