sexta-feira, 3 de junho de 2011

Perdi meu "Sul"

       Olá meus caros leitores!
       Hoje irei falar de um tema interessante , aqueles que leram a postagem "Meu mundo" irão entender o porque do termo "Sul" , se não leu, leia e volte mais tarde para essa postagem , mas prosseguindo , a frase título da postagem é interessante e verdadeira ,até ontem , fazia um bom tempo que eu sabia o que queria como "bússola" , mas ontem me veio novamente a pergunta para mim ,e minha antiga resposta no contesto citado ,perderá seu valor ,e comecei a repensar ,então uma grande pergunta me abateu , qual é meu sul ?Qual meu caminho que me indica exatamente para aonde eu devo ir ?Qual a crença que vive em minha alma dizendo o que devo fazer ?E então descobri que , quanto mais conhecimento eu obtenho , mais minhas respostas se tornam fracas , o que na verdade é bom ,realmente ótimo , pois sei que posso me melhorar .Mas agora tenho que repensar sobre o meu Sul ,mas com felicidade é que sei sobre minha rota estar enganada ,ou tortuosa ,pois agora poderei a modificar e a tornar ainda mais reta , e no futuro ela pode estar errada de novo ,mas eu então poderei corrigi-la ainda mais.
      Agora ,entendo uma frase antiga ,que eu conheço a muito tempo , "Só sei que nada sei" , essa belíssima frase de Sócrates ,define que quanto mais se obtém conhecimento , mas sua visão antiga do mundo poderia estar equivocada ,logo quanto mais você sabe , mais conhecimento se torna errado , o que poderia ser resumido apenas em uma frase "Só sei que nada sei".
       Após tanto repensar ,digitar ,reformular e refletir acho que finalmente reencontrei meu sul ,e espero que vocês meus caros leitores , tenham visto se realmente sabem seu sul ou se precisam reformula-lo.
      Até a próxima postagem meus caros leitores ,um feliz abraço de seu amigo Biscoito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário