quinta-feira, 2 de junho de 2011

Trabalho

      Olá meus caros leitores.
      Hoje irei falar sobre trabalho ,um tema muito variável que no seu sentido mais básico pode ser se esforçar para obter alguma coisa ,sempre estamos trabalhando vejamos como exemplo eu ,nesse momento estou me esforçando enquanto digito na tentativa de obter que você meu caro leitor aprenda algo ,ou que eu caso esteja equivocado aprenda algo ,fácil não?Agora que já entendemos o que quer dizer a expressão "trabalho" , podemos prosseguir com o tema , desde os primórdios a humanidade vive do trabalho , não só a humanidade , já que ,baseado na nossa definição até o mais primitivo ser vivo trabalhava , mas o trabalho no início dos tempos era mais simples , necessitava de menos pessoas e espaço , conforme a humanidade foi obtendo conhecimento e foi crescendo ,fora preciso mais pessoas e mais espaço ,o que criou conflitos pelo espaço , desenvolvimento de maquinário bélico ,e o que nos interessa aqui , tecnologias de produção melhores , que permitia produzir cada vez mais com menos espaço ,hoje nosso desenvolvimento permiti com que uma pessoa possa trabalha no lugar de milhares que eram usadas antigamente.
      Deixando de lado a história , vamos refletir sobre isso tudo .Quando podemos fazer com que menos pessoas trabalhem por várias o que conseguimos ? Pensem bastantes antes de continuar a ler ,quero que me digam se seus pensamentos batem com os meus .Nós conseguimos um alto índice de desemprego ,e maior quantidade de lucro nas mãos dos patrões ,mas é claro que se muita gente ficar sem dinheiro ,o patrão não achará comprador ,perdendo dinheiro ,então após uma longa volta passando pela definição de trabalho ,a história de como o ser humano e o trabalho se desenvolveram juntos ,para eu poder finalmente concluir ... nada quero que vocês concluam para mim meu raciocínio nos comentários .

Nenhum comentário:

Postar um comentário